O primeiro passo é consultar seu dentista. É necessário procurar saber quais métodos ele oferece para solucionar seu problema e se você é um candidato para o procedimento. Saber isso é fácil: uma bateria de exames indica se você está apto ou não para realizar o procedimento.
São suportes de metal inseridos cirurgicamente no maxilar, embaixo da gengiva, para substituir as raízes dentarias. Ao serem colocados, permitem que o dentista crie dentes estéticos sobre a estrutura. Trazem mais segurança e qualidade de vida para os pacientes, pois são extremamente fixas no osso, evitando deslizamentos e ajudando na alimentação e fala. São candidatos a eles aqueles que possuem gengivas saudáveis e ossos adequados para a sustentação da prótese. São tipos de Implantes:
– Implantes ósseo integrado
Colocados por método cirúrgico, por meio do maxilar.Após a cirurgia, o processo de integração com o osso osso costuma levar de 4 a 6 meses, dependendo da região e da recuperação do paciente. É necessário, porém, fazer uma segunda cirurgia para limpeza e integração do implante ao meio bucal. Nessa fase, o dente é colocado após o desgaste da gengiva. Assim, é possível seguir por dois caminhos:
– Prótese protocolo ou Prótese overdenture
A Prótese protocolo é fixada por meio de 4 ou 8 pinos, em média. Tem estado fixo e é considerada uma boa escolha por razão estética e pela segurança.
Na Prótese overdenture, são usados de 2 a 6 pinos de implantes. Costuma ser uma opção mais barata que a de protocolo e é similar a uma dentadura porem ela possui uma barra que conecta os dentes ao implante. É facilmente removível pelo paciente, o que facilita a limpeza.