Blog

Para um novo Brasil, um novo sorriso

Como o doutor avalia o crescimento por tratamentos dentários nos últimos anos?

Veja, avalio como positivo. O impulso da economia no Brasil da última década mesmo em meio a crises políticas, trouxe impactos positivos na qualidade de vida da população nos diversos estratos sociais, e certamente trouxe a possibilidade para uma camada da população, antes marginalizada, de buscar serviços de saúde por meio de planos de convênios médico odontológicos ou mesmo por atendimentos particulares. Neste contexto está a grande procura nos consultórios e clínicas odontológicas por tratamentos curativos e preventivos em saúde bucal.

Mas isso é um fenômeno brasileiro ou em nível mundial?

Infelizmente comparado a países mais desenvolvidos ou países como China, Índia, Rússia, o brasileiro ainda é apontado pelas estatísticas de saúde pública mundial como um dos povos que mais padecem pela doença cárie (que afeta os dentes), gengivite e periodontite (que afetam a gengiva e o suporte dos dentes) e DTM (disfunções no sistema articular da mandíbula com o maxilar), provocado grande parte das vezes por associações de problemas de saúde como a falta de dentes, próteses mal adaptadas, traumas articulares, estresse, entre outros.

Qual seria a procura maior entre os tratamentos?

Atualmente a demanda por tratamentos para melhorar a estética do sorriso tem aumentado muito nos últimos anos, principalmente para a classe média, que hoje busca muito além do básico. Hoje as pessoas querem ter um sorriso bonito e mais atraente. Isso tem muita relação com a autoestima das pessoas, independente se homens ou mulheres. Unindo o desejo das pessoas com uma facilidade de pagamento, hoje o consumidor tem como escolher por cuidar de sua saúde bucal. Os tratamentos estão cada vez mais avançados e com a globalização é possível encontrar em cidades do interior de médio porte como é o caso de Ponta Grossa, com tecnologias dentro do que existe de mais moderno em nível mundial para técnicas de reabilitação oral.

< Voltar